sábado, 29 de agosto de 2009


Mantendo a preocupação ambiental presente em todos os trabalhos do grupo, o Jeito Moleque se prepara para gravar um mini-documentário ambientalista em Nova York. O vídeo, que também terá cenas feitas em São Paulo, estará como extra do terceiro DVD da banda, que será gravado nesta quinta-feira (27) na capital paulista, em show fechado para apenas 1.500 pessoas.
A escolha da The Week, em São Paulo, como palco do DVD se deu por causa dos ambientes que o local proporciona, mesclando urbanização e meio-ambiente. “Sempre tivemos preocupação de levar algo a mais do que a música. Cada pessoa que quer ajudar o social faz de um jeito. Não somos ambientalistas nem nada, tecnicamente não sabemos responder algumas coisas, mas acabamos tendo que entender um pouco disso”, revela o percussionista Alemão.
Ainda dentro do âmbito social, o Jeito Moleque lançará junto com o novo CD e DVD a campanha “Ando Preservando”, que agregará ações ambientais, entre elas um mini-documentário sobre o meio ambiente urbano. “Vamos gravar na Time Square, em Nova York, aproveitando a viagem que faremos por lá em setembro. Já gravamos o vídeo aqui em São Paulo, falando de tratamento de água”.
A opção por fazer a gravação apenas para 1.500 convidados se deu pelo clima intimista pretendido pelo grupo. “Os outros dois DVDs foram mais audaciosos e desta vez nós queríamos chamar os amigos, dar outro enfoque pras músicas. Nos outros trabalhos nós também havíamos colocado mais sucessos e poucas músicas novas. Nesse caso vamos lançar inéditas e apenas uma regravação, ao lado do Demônios da Garoa”, explica Alemão
Entre as canções inéditas que serão apresentadas pelo Jeito Moleque, que conta ainda com Bruno Diegues (voz), Carlinhos (cavaquinho e vocal), Felipe (banjo, violão e vocal) e Rafa (pandeiro e vocal), estão “Nunca perca essa mania”, “Ela vem do céu”, “Larga Tudo” e “Olha a coincidência”. No total serão gravadas 18 músicas.
Participações especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário